quinta-feira, 5 de junho de 2008

Para quem gosta de Almanaques, espero ter aqui um prato cheio

Durante alguns anos fui editor do Almanaque de Seleções do Reader's Digest que não mais é publicado. Era uma publicação ao mesmo tempo jornalística e de referência na era pré-internet que de brincadeira meus colegas e eu chamávamos a fonte de todos os conhecimentos do mundo.


Depois do Almanaque também me dediquei além do jornalismo, à publicidade, ao marketing direto, ao ensino, às conferências sobre marketing direto, à fundar uma associação de marketing direto - a ABEMD, a ser seu presidente por dois mandatos, a ser presidente de agências de publicidade e de marketing direto, a me tornar autor de obras sobre marketing direto (e um livro sobre Futebol!).


Hoje sou conselheiro da R.EPENSE, uma grande idéia de agência multidiscplinar repensada pelo Otávio Dias. A ela associei a minha própria PB por entender que esta seria a atitude mais lógica e inteligente a ser tomada para fazer mais e melhor o que meus colaboradores e eu sabemos fazer.


Vou trazer para este blog o conceito do Almanaque, agora num espaço virtual, em que poderei atender a muitos pedidos para compartilhar experiências com amigos, alunos, clientes, pesquisadores e quem mais possa estar interessado nos temas que irei abordar sobre a incessante busca de verdades que nos empolga a todos.


O primeiro dia deste blog é 5 de junho de 2008. E embora estivesse cogitando desta idéia há algum tempo a decisão de dar forma a ele surgiu hoje ao receber um e-mail que me conduziu à preparação deste material sem ter muito trabalho com a tecnologia. Fiz diretamente o que aprendi com a Google Blog.


Portanto, seguindo a "filosofia" do Disney ao abrir a primeira Disneylandia ainda em obras, este Almanaque vai ser continuamente modificado sempre que sua leitura possa melhorar ou para atender a novas demandas dos leitores/participantes, ou por qualquer motivo que eu - tenho de dizer isto aqui - achar que deva fazê-lo.


Estou torcendo para que dê certo.


3 comentários:

Priscila Bures disse...

Pio, e pode ter certeza de que este instrumento dará muito certo. Obrigada por compartilhar conosco os seus conhecimentos pessoais e profissionais. Sucesso nesta nova fase de produção de conteúdo! Abraços, Priscila Bures.

railer disse...

aê pio! bem-vindo ao mundo dos blogueiros! já coloquei um link para o seu almanaque lá no meu blog! sucesso!

João Marcelo disse...

Pio, com algum atraso, também agradeço! Gosto muito de almanaques, ganhei ainda criança uma reedição do "Alamanhaque" do Barão de Itararé, que teve o prefácio escrito por um tio meu.... Hoje aplaudo a combinação perfeita: a velocidade e disponibilidade da internet, o estilo almanaque e, claro, Pio Borges!