quinta-feira, 26 de abril de 2012

Caleidoscópio é ainda mais fascinante se você prestar atenção aos detalhes




A primeira vez que alguém - criança ainda - vê as imagens de um caleidoscópio não tem como não ficar fascinado. Como aquilo tudo pode se formar no fundo de um tubo e mudar a cada movimento?

Agora quando você pensa um pouco mais vai se conscientizar de que todas aquelas mudanças sempre irão ser feitas com as mesmas peças que você viu da primeira vez e que matematicamente nenhuma imagem daquelas vai voltar a ser vista.

Se num caleidoscópio as coisas ocorrem assim, pois as peças que formam as imagens são sempre as mesmas, as coisas na terra - na nossa terra - também seguem este ritmo.

A mesma água que bebemos hoje já estava aqui quando há mais de um bilhão de anos a terra esfriava, em nuvens de lava e vapor que já eram as peças do nosso caleidoscópio.

Ocorre que nos últimos anos o caleidoscópio da globalização está sendo modificado pela adição de peças que não estavam no fundo do tubo , ou que tinham sido extraídas dele , há pelo menos 50 anos;

O mundo está exacerbando sentimentos nacionalistas que SEMPRE resultaram em guerras ao longo da história dos homens.

Não são só os árabes e sua primavera , são os franceses e seu nacionalismo direitista , colaboracionista de fato na invasão nazista, que voltou a representar 20% dos eleitores, são os comportados noruegueses, os revoltados italianos, os destemperados sanguinários toureiros espanhois, os republicanos desejosos de voltar a estar por cima seguindo as ideias ianques que permitiram os seus estados unidos terem chegado aonde chegaram, sao os russos mais russos do que sempre, czaristas por DNA.

Temos ainda chineses tornando-se ricos de seu império do meio vindo buscar com atraso o que eles acham que merecem ter.

Enquanto nós aqui temos os castelhanos que tanto assombraram nossos militares no passado de novo vestindo os seus uniformes de campanha, em modelitos criados pela Cristina, mas aprovados em massa por nossos hermanos.

E temos o lulo-petismo-dilmismo-cachoeirismo invadindo as nossas casas inapelavelmente para nos obrigar a mudar os nossos móveis = as nossas peças de nosso caleidoscópio - em outros lugares, com outras formas e cores.

Fiquem atentos. O cenário em nosso caleidoscópio local, estadual, nacional, regional, mundial e até universal (leia o post anterior) vai mudar de cara e talvez as imagens não sejam muito bonitas para se ver.

Um comentário: