quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Uma receita do Pio para que 2010 seja um feliz ano novo para você.

Pensei em você e em todos nós hoje, vivendo a expectativa das festas de fim de ano e a esperança de muitas alegrias e realizações em 2010.

E cheguei à conclusão que todos já temos razões para anteciparmos uma imensa comemoração, se você concordar com o que vou dizer:

Antes de mais nada devemos comemorar muito por sermos o último elo de uma corrente de antepassados humanos e pré-humanos que ao longo de milhares e até milhões de anos reuniu em nós os genes que determinaram como somos e o que podemos fazer para prosseguir esta cadeia evolutiva.

Pense em como é grande este feito e como ele merece uma comemoração diária só pelo que ele já é. Basta lembrar isto quando você abrir os olhos a cada manhã. E agradecer.

Qualquer coisa que aconteça, seja ela muito boa, ou muito má será sempre pequena em relação ao tesouro que é existir.

Um poeta já denominou o triunfo e a derrota como grandes impostores. E o homem mais rico que o mundo já conheceu – o Bill Gates – alertou que o sucesso era um grande risco para os bem sucedidos, pois os fazia acreditar que não iriam errar nunca. E todos erramos em algum momento.

2010 apesar de ser apenas mais um ano, como os milhões que vieram antes e os milhões que virão depois dele é uma deixa para entrarmos no palco e desempenharmos o nosso papel orgulhosamente com a máxima percepção do que vamos fazer por nós, pelas pessoas que amamos, pelos amigos e amigas, pelas pessoas que trabalham conosco, pela humanidade e por tudo o que viva e exista em nosso mundo. Estamos todos juntos.

Para chegarmos até aqui sempre dependemos dos outros e nestes outros incluo pessoas, vegetais, animais desde os de que nós nos alimentamos aos que nos atacam como bactérias e vírus que nos tornam mais fortes a cada vez que os superamos.

2010 vivido com esta consciência será tanto melhor quanto nos dê oportunidades de sermos os melhores últimos elos de nossa cadeia viva. E para sermos melhores precisamos enfrentar mares revoltos e sermos capazes de superar seus desafios.

Todos os dias ao disputar campeonatos não entendidos como campeonatos oficiais e ganhar a maioria deles vai nos trazer muito mais felicidade do que ficar no melhor lugar do estádio apenas torcendo para que alguém seja vencedor e receba o nosso aplauso.

Meus votos para o seu 2010 é que seja um ano em que você dispute muitos destes campeonatos por dia e seja capaz de vencê-los por que a sua preparação está cada vez mais apurada.

E nesta preparação – claro – está incluída a sabedoria de identificar o que realmente vale a pena fazer ou deixar de fazer.

E que você se empenhe como um maratonista nos últimos metros para fazer o seu melhor.

Garanto, mais do que desejo , que cada dia de 2010 será melhor do que o anterior.

Esta é para mim a minha melhor definição do que seja um feliz ano novo. Concorda?

Um comentário:

João Marcelo disse...

Pio, meu comentário, já bem atrasado, é apenas para concordar inteiramente com o que você disse aqui. Feliz ano TODO para você, amigo!