segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O LIVRE PENSAR É SÓ PENSAR... COMO JUSTIFICAR ESTA "DENÚNCIA" DA ESPIONAGEM À DILMA S O M E N T E AGORA?

O livre pensar é só pensar foi inventado pelo Millor Fernandes e é o pacote mais adequado para trazer a você temas para você pensar enquanto faz parte dos 200 milhões de figurantes do espetáculo BRASIL 2013.

1. Antes de mais nada, a informação NÃO É NOVA. Basta ver as fotos da Dilma e as datas relacionadas à espionagem para não ter dúvidas quanto a isto.

2.Informação só vale como informação se for usada. Saber de tudo e não agir torna inútil a coleta de informações.

3. Saber usar informações explosivas como estas pode ter uma dezena de objetivos. Muitas pessoas me dizem que beneficia a Dilma e o PT pois os coloca como "inimigos" do Big Brother e portanto como "cumpanheiros" merecedores de fé. E de votos.

4. Imaginar o Snowden ajudando a Dilma e o PT fica parecendo uma bobagem . Ainda mais que na divulgação entram um jornalista americano que trabalha para Guardian, a TV Globo, e por consequência toda a imprensa livre do Brasil nas edições de hoje.

5. O que está para acontecer em breve? Visita de estado da Dilma aos Estados Unidos.

6. Se o clima entre estados e governantes dos dois países já não era dos melhores, agora azedou de vez com o xeque mate da notícia no Fantástico.

7. O que havia de grande interesse comercial na visita da Dilma aos Estados Unidos? A venda dos caças americanos para a FAB.

8. Os americanos chegaram a publicar anúncio em revistas semanais brasileiras contando as vantagens  da compra dos seus caças para o Brasil, inclusive porque iria incluir transferência de tecnologia.

9. Acabou. Comprar aviões de quem espiona a presidente seria uma humilhação maior do que devolver o senador boliviano Pinto Molina para o Evo Morales...

10. Em 10 passos o Almanaque oferece a seus leitores uma dica, um motivo, uma justificativa para o barulho de agora.

A questão da espionagem, como todos sabem , existiu, existe e vai sempre existir com governos republicanos ou democratas. Isto não tem nada de ideológico. São as medidas que se espera "da maior potência da Terra" para manter a sua posição.


3 comentários:

Pio Borges disse...

o QUE MAIS ME INCOMODA É O PAPEL DE FIGURANTE NESTE EPISÓDIO

Pio Borges disse...

qual foi o caça escolhido ?????

Pio Borges disse...

qual foi o caça escolhido ?????