domingo, 30 de maio de 2010

Vou falar sobre os 20 anos do database marketing. Em cada perna...


O desafio que todo profissional tem hoje é falar sobre algum tema e se ver diante de outras pessoas que falam sobre o assunto com muito mais propriedade.


Se antes descobrir isto podia demorar anos, e até poderia jamais ser visto, agora o problema é imediato.


Diante do convite para ser um dos palestrantes do evento DBM 20 Anos em São Paulo procurei juntar o que aprendi, lembrar das minhas experiências - sucessos e insucessos - e tratei de montar a palestra.


Mas, nada hoje pode ser feito sem uma consulta cuidadosa via Google para ver se não estaria falando sobre alguma coisa tornada obsoleta durante o fim de semana.


Não foi o fim de semana, foi do ano passado para cá.


Trata-se do livro cuja capa está aqui - que já comprei na Amazon - e que deve chegar na semana que vem.


Já li alguns capítulos na Internet, vi que o livro tem quase 800 páginas e não deixa pedra sobre pedra nesta questão de database marketing.


Tudo o que eu sei, e garanto, tudo o que você sabe vai ficar muito mais sólido diante do que os autores dizem em seu livro.


Minha palestra continuará interessante pois estes autores não sabem da minha experiência no Brasil e em alguns outros países que acredito possa inspirar boas ideias.


Mas a ideia melhor será de imediato comprar o livro. Sai por uns 90 dólares e vai fazer de você a pessoa que vai saber mais sobre tudo o que interessa em database marketing.


Garanto.