segunda-feira, 25 de maio de 2015

O excesso de notícias está matando o interesse nas notícias.

Desde o menino esquelético de um país africano até o Barack Obama cantando com o BBKing não há notícia oculta.

Os bandidos da faca do Rio de Janeiro já estão com as suas imagens gravadas em centenas de câmaras.

O Papa está assumindo e sendo reconhecido como o diapasão moral do mundo e cada gesto seu se torna universal mal ele faz uma declaração.

A canalhice dos governantes do Brasil não se mantem oculta por 24 horas. No dia seguinte só não sabe o que aconteceu quem deliberadamente decida fugir do mundo.

Os mobiles estão à caminho de nos informarem ainda mais, e mais depressa.

Resultado bem justificado. As notícias estão perdendo a importância.

Jornais impressos têm tiragens menores, menos anunciantes, menos recursos e precisam mudar o seu DNA sem morrer antes.

Se havia um universo paradisíaco para jornalistas amantes de sua função este universo seria bem próximo ao em que vivemos e o rascunho do universo em que vamos viver.

Os gregos que há 2500 anos inventaram tudo que mereça ser pensado - e a democracia foi a sua maior invenção - teriam horror ao mundo conectado em que vivemos hoje.

Ao terminar a leitura do Globo cada manhã estou fatigado como um maratonista mal treinado. Nesta corrida diária só tem ladeira para cima, só atoleiros por baixo, só inimigos diante de nossas muralhas.

É preciso descobrir o que irá interessar as pessoas neste novo mundo e começar a testar conceitos logo.

O esfacelamento do PT não será o esfacelamento de um grupo mal orientado. Será o esfacelamento de todos os grupos políticos que como o PT aspiram pelo domínio das mentes e de uma boa parte da carteira do que acreditam serão capazes de distribuir bensesses.

QUE INTERESSAM A CADA VEZ MENOS PESSOAS.

Você conhece alguém que tenha se beneficiado de toda esta canalhice? Você que conta o que tem na carteira para pagar a sua parte num jantar já imaginou devolver mais de 150 milhões de reais de propinas pagas a você para ajudar ou não atrapalhar operações que me envergonham a cada dia 1000 vezes mais do que o7X0 ?

Esta situação felizmente ou infelizmente não é só brasileira. 

Se você não está decidido a pensar e fazer algo você pode ter a certeza de que é parte do problema. Portanto não se queixe. Apresente democraticamente as suas ideias e soluções. 

Pela amor de Deus!!!

Um comentário:

LUIZ PIO BORGES Cunha disse...

O post original foi mde maio, estamos em outubro e tudo ficou ainda pior. Mas esta piora tem tido a função de demonstrar que não há fundo do poço A Dilma , o poste do Lula, foi a gerenta de toda a tragédia que estamos vivendo no Brasil, E ela se fosse posta no detector de mentiras é quase certo que iria dizer que ela estava certa, o tempo todo.
Quando tinha menos de 20 anos entrei num presídio amotinado - repórter de terno e gravata - os tempos eram outros - e não consegui conversar com um único presidiário que se dissesse culpado.

Todos eles de fato respeitaram a sua lei maior: tudo em benefício a mim é a pura expressão da vontade de Deus. O resto não interessa.

O Lula e a Dilma só poderão ser detidos na cadeia. E mesmo lá vão continuar culpando o mundo por seus mal feitos.