quarta-feira, 26 de março de 2014

Está cada vez mais difícil ter opinião firme sobre fatos. Sempre sinto falta de informações para ter certeza do que falo...E VOCÊ NUNCA VAI TER TODOS OS FATOS À MÃO. O BOM SENSO É A SUA ÚNICA ALTERNATIVA...

O que você acha da Crimeia, do plebiscito na Crimeia, do posicionamento do Putin, da reação do Barack Obama? a Europa  ocidental que cota com mais de 60% do gás russo para passar pelo inverno?

Tem mais:se você acha estes temas estão muito distantes de seu dia-a-dia:

O que você carioca tem a dizer sobre as obras do Porto Maravilha. sobre a Cidade da Música na Barra da Tijuca, sobre as linhas do BRL, sobre a abertura de novas vias com nomes como Transcarioca e similares?

No geral, o que você acha das pessoas que comemoraram os 50 anos do golpe de 31 de março de 1964, e das pessoas que vão execrar a data do mesmo golpe? O ganhou um grupo e outro?

E do voo até agora perdido do 777 da Malasyan e da posição política da China de que vai depender muito a possibilidade do Brasil ser bem governado e de seus habitantes terem empregos duradouros e progresso pessoal? Você pode confiar nos chineses e jogar o seu futuro nesta crença?

Basta abrir qualquer jornal de qualquer país e pode ter a certeza de quer as suas dúvidas vão aumentar.

É inacreditável que o excesso de informações de milhares de fontes promova esta incapacidade de compreender o que é verdade, e o que nos interessa.

O que prevejo é a seleção de fontes precisas sobre todos os temas.

O furo das notícias será sob medida.encomendado por quem tenha interesse específico no tema.

Difícil será selecionar as areas de interesse dos 7 bilhões de pessoas.

A única arma de que dispomos é o bom senso e uma formação intelectual honesta e saber usar este bom senso...

Um comentário:

Pio Borges da Cunha disse...

O que você VÊ com certeza não é.
Se nós somos iludidos por uma figura impressa o que se pode dizer de verdades aceitas por todos durante muito tempo.