Em qualquer atividade humana há espaço para o repensar. E em nosso caso específico da comunicação verdades intocáveis acabam por comportar exceções tão expressivas que perdem na mesma hora a característica de dogmas.
O pessoal que trabalha em jornais populares sabe que as manchetes atraem leitores e por isto frequentemente são acusados de não respeitar susceptibilidades, nem o bom gosto e nem mesmo as leis.
No Rio, houve uma manchete histórica ; Matou a mãe sem motivo justo..
Um título antológico dentre outros motivos por adiantar a defesa ou a acusação do culpado.
O que seria um motivo justo para matar a mãe? Será que existe? Seria um atenuante num julgamento por homicídio?
No caso da comunicação de marketing o texto anterior sobre o Não deixe a vida para depois está neste caso de redefinição diante de algum argumento convincente, mesmo sujeito a revisões.
Aliás,esta decisão de poder mudar de opinião é exercida com intensidade acima da desejável por profissionais da política, que se lixam para a oponião pública...
Nós não,nós mudamos eticamente...
4 comentários:
Essa dica fica especialmente boa se o estudante de comunicação quer trabalhar com Marketing Direto...
Se ele consegue rever seus conceitos, vai saber mensurar resultados pelo motivo certo: aprender e melhorar a cada projeto feito. Esse vai ser bem vindo entre nós, "Marketeiros Diretos"!
Se não, vai ser daqueles que mensuram resultados para procurar culpa nos baixos e ganhar elogios nos altos.... esse aí não tem futuro!
Eu gosto muito da expressão que o aparelhinho de GPS usa cada vez que a gente resolve subverter o caminho: recalculating...
A gente vive recalculating em todos os momentos.
Pio, vou fazer um merchandising do meu blog... http://joaomarcelomarketingdireto.blogspot.com.
Lá te uma divulgação fixa e um post recente do Almanaque do Pio... assim, retribuo o espaço!
Quando a gente muda o mundo muda com a gente!
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