Doses diárias de informações sobre comunicação, marketing direto, coisas que nos fazem agir, mudar de opinião e muito mais se você participar
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Novos tempos,Novos costumes. Novos Informeciais.
Há algum tempo todos falamos que os costumes estão mudando. O Jornal do Brasil há alguns anos fez uma pesquisa com os seus leitores que indicou a pílula anticoncepcional como a responsável pela mais radical mudança nos hábitos sexuais das mulheres no século 20.
Reality shows nas tvs do mundo demonstram algumas destas mudanças para grandes audiências , revistas falam do tema e celebridades instantâneas ganham cachês que lhes permitem comprar apartamentos ao posarem nuas para revistas masculinas.
No entanto, ao longo destes anos, à exceção da lingerie, no mundo da comunicação de marketing não são vistas muitas peças incentivando a compra de produtos para atender estas novas demandas do público feminino.
Mas, como revela o colunista Jim Edwards,da BNET News, esta situação mudou bastante. E nos EUA os informeciais, ou nos comerciais que imitam a linguagem dos informeciais, isto mudou ainda mais.
O produto anunciado mais recentemente é o minivibrador Trojan da foto acima e mais dois ou três de outros fabricantes que falam tudo o que devem falar para atrair compradoras sem demonstrações de uso prático e até mesmo sem falar uma única vez a palavra sex.
Há menos de um ano lembro de ter visto o lançamento pela Philips na Europa de um supervibrador altamente tecnológico que aparentemente não veio a ser vendido, nem anunciado no Brasil.
Diante do comportamento social e sexual dos brasileiros e brasileiras aguardo para saber quem será o pioneiro.
Mais do que querer saber quem serão estes desbravadores vou considerar este primeiro comercial como o marco de um novo momento na evolução da comunicação de marketing por nossas bandas...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário