Como seria de se esperar o autor deste blog não nasceu na era do virtual, mas é um dedicado explorador do mundo de facilidades e informações que a Internet põe hoje a nosso dispor.
E tanto para os nascidos na era anterior quanto para a turma que conheceu um computador antes de ver uma máquina de escrever o momento é de grande efervescência.
Em aulas e conferências eu costumava dizer que "a vida média" do conhecimento em nossa especialidade era de "dois anos e meio".
Queria dizer com esta afirmação - parafraseando o período em que permanece radioativo um átomo em que o tempo necessário para que ele perca metade de sua radioatividade é chamado de vida média - que se alguém soubesse tudo sobre marketing direto e ficasse dois anos e meio sem aprender nada de novo, ao fim destes "dois anos e meio" estaria sabendo apenas a metade do que precisaria saber para ser um profissional competente.
Devo dizer que já havia reformulado esta história de "vida média" há algum tempo, mas é aqui que anuncio a "nova vida média reexaminada": Um ano.
E desde já aceito críticas tanto dos que não concordavam que dois anos e meio era um exagero, e dos que agora possam achar que um ano é tempo demais.
A R.EPENSE, a grande idéia de agência criada por Otávio Dias a que integrei a minha agência, a PB, demonstrou a sua eficiência na prática com uma clara relação de bons clientes, de bons serviços para estes clientes e de um excelente tratamento para seus colaboradores.
E o que está sendo feito na R.EPENSE poderá ser compartilhado por você, especificamente após a realização de um ciclo de conferências sobre o Meios Digitais, durante o mês de maio, no próprio ambiente da agência.
O Otávio e Priscila Bures editaram o segundo exemplar da revista R.EPENSADORES com 34 páginas e os artigos dos conferencistas.
Não há no Brasil nenhuma outra fonte de informações tão novas e atualizadas sobre o tema.
Neste meu blog você poderá ler toda a revista, página a página, ao seguir www.repensecomunicacao.com.br/blog
2 comentários:
Adorei o conceito de "nova vida média reexaminada"! Muito interessante a comparação, mas acredito que este não se aplica somente a profissionais de mkt direto, mas a todos os profissionais de comunicação e marketing.
Parabéns pelo Blog! muito interessante! Já ganhou um leitor!
Abraços
seria legal participar dessas conferências... podiam abrir pra gente de fora... meios digitais me interessam muito...
abraços
Postar um comentário